Seminário da Ceb’s reúne assessores na Arquidiocese de Belo Horizonte

Entre os dias 17 e 19 de março foi realizado em Belo Horizonte o Seminário dos Assessores das Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s) do Espírito Santo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A partir do tema refletido “As Ceb’s e os desafios de ser Igreja no mundo urbano”, o Seminário apontou novos horizontes para enfrentar os desafios das cidades.

A reflexão partiu da exortação do Papa Francisco, no documento Evangelii Gaudium, e apontou uma indicação de Igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas, sobretudo nas periferias existenciais humanas. “Isso porque, Deus está na cidade, está nas pessoas, especialmente nas crianças, jovens, idosos que são excluídos da sociedade” afirma o padre José Geraldo de Sousa, assessor das Ceb’s da Arquidiocese de Belo Horizonte. Também foram feitas reflexões sobre os desafios das Ceb’s na comunicação, ecologia, juventudes e ministérios leigos.