Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus em novo endereço

O Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus está em novo endereço (Rua Andrelândia, 131, bairro Dom Bosco).

Em 2013 o Seminário comemorou 90 anos de atividades. O Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus já abrigou religiosos que se destacaram nacionalmente, como o cardeal Motta, os bispos dom Alberto Taveira, dom Aloísio Pena Vitral e o padre Alberto Antoniazzi. Atualmente, 42 seminaristas se preparam para o sacerdócio na Arquidiocese, orientados por padres formadores.

Uma nova sede definitiva está sendo construída, no bairro Dom Cabral, e terá o nome de Vila Dom Cabral. O espaço abrigará a Reitoria, Comunidade João Paulo II – Propedêutico, Comunidade Emaús – Filosofia (residência dos seminaristas), Comunidade Coração Eucarístico – Teologia (residência dos seminaristas – 1º e 2º anos), Comunidade Padre Alberto Antoniazzi – Teologia (residência dos seminaristas – 3º e 4º anos).

Reitor: Pe. Nivaldo dos Santos Ferreira
Formador da Comunidade Coração Eucarístico de Jesus (Teologia): Pe. Evandro Campos Maria
Formador da Comunidade Emaús (Filosofia): Pe. Fernando César do Nascimento
Formador da Comunidade Beato João Paulo II (Propedêutico): Pe. Carlos Roberto Costa