Semana Santa: imprensa destaca o Caminho da Cultura e Fé

O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva participou do programa Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia, para falar sobre a Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante entrevista, dom Geovane destacou a rica programação promovida pelas comunidades de fé da Capital Mineira e de sua Região Metropolitana. Explicou que, neste ano, uma série de concertos e outras atividades culturais serão promovidas, além das tradicionais celebrações litúrgicas. “Fé e cultura são indissociáveis”, acrescentou o bispo auxiliar na entrevista concedida ao apresentador Eustáquio Ramos, com produção de João Eduardo, ambos da Rádio Itatiaia.

Também nesta terça-feira, o caderno de Turismo do jornal Estado de Minas informou sobre as celebrações da Semana Santa, ressaltando o trabalho que está sendo feito para consolidar Belo Horizonte como “capital religiosa”. Outra importante divulgação foi feita pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). No portal da Associação, foi publicado o anúncio para a rádio e TV sobre a programação da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte. A Amirt enviou os anúncios (áudio e vídeo) para todas as emissoras de rádio e TV que integram a Associação, com o pedido para que sejam divulgados.

O vídeo e o áudio, em 30 segundos, convidam as pessoas para participarem do Caminho da Cultura e Fé – programação especial da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte. Em breve, serão veiculados na grade de programação dos principais meios de comunicação de Minas Gerais que, de modo solidário, vão divulgá-los nos intervalos comerciais.

Clique para assistir