A Igreja no Brasil celebra, de 1º a 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida. A iniciativa é da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano com o tema “Adoção: Amor com laços do coração”. A iniciativa é concluída com o Dia do Nascituro, no dia 8, quando as paróquias e comunidades de todo o país são convidadas a se manifestarem em favor das crianças que ainda estão no ventre materno e contra o aborto.
Subsídios
Durante a Semana Nacional da Vida, serão promovidas diversas atividades, a partir da criatividade pastoral e da realidade de grupos, famílias, comunidades e dioceses. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar oferece o subsídio Hora da Vida, com roteiros de encontros para cada dia da semana.
Conheça os temas propostos na Semana Nacional da Vida:
1º Encontro – Adoção: um projeto de Deus!
2º Encontro – Adoção: alargar os vínculos da carne e do sangue
3º Encontro – O amor que adota é dom de si
4º Encontro – Adoção é uma forma de caridade
5º Encontro – Adoção, gesto concreto em favor da vida
6º Encontro – Adoção, a fecundidade do amor
7º Encontro – A adoção enriquece a família
8º Encontro – Direito de nascer e ser acolhido em uma família
Ações
Entre as ações apontadas para os regionais está o envio de vídeos com testemunho de adoção com até um minuto de duração para serem compartilhados nas redes sociais da Pastoral Familiar. Também são motivadas manifestações públicas em defesa da vida dos nascituros, frente à votação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) número 442, que pede a descriminalização do aborto no Brasil.
Acompanhe o vídeo de motivação partilhado pela Pastoral Familiar para a Semana Nacional da Vida: