Um grupo de peregrinos do Equador, México e Venezuela se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 17, na Praça da Liberdade, para um momento de oração e confraternização. Com cantos e muita animação, os jovens se preparam para as atividades da Semana Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte.
O equatoriano Walter Caldéron, 28 anos, viajou 8 dias de ônibus para participar da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude. Entusiasmado, o jovem destaca a alegria e receptividade do povo mineiro e ressalta a beleza da cidade. “É muito bonito conhecer , conviver com pessoas e compartilhar alegrias, trocar experiência com outros jovens. Estou encantado com Belo Horizonte. Me sinto muito bem acolhido aqui e espero voltar mais vezes”.
Além de Walter, a religiosa Irmã Cecília Orjeda, da Arquidiocese de Cuenca, no Equador, fala da sua experiência nestes primeiros dias na capital mineira. Ela conta que o momento é especial e destaca a sua convivência com as famílias de acolhida. “O encontro está sendo muito bom e a acolhida das famílias é incrível”, destacou.
Nesta quarta-feira, os peregrinos vão participar de atividades nas paróquias e comunidades de fé. Na parte da tarde serão realizadas as atividades do Giro Cultural e Festival de Artes. Clique aqui para ver a programação completa.
O equatoriano Walter Caldéron, que viajou 8 dias de ônibus para participar da Semana Missionária e da JMJ
Jovens peregrinos durante momento de reflexão
Peregrinos durante momento de oração na Praça da Liberdade