Semana Filosófica na PUC Minas: dom João Justino preside conferência

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino de Medeiros Silva presidiu, nesta sexta-feira (24 de maio), conferência sobre o livro Pneumatologia e Mariologia no horizonte teológico latino-americano, durante a 24ª Semana Filosófica da PUC Minas.

A obra que consiste na tese de doutorado de dom João Justino, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, apresenta a atual conjuntura eclesial brasileira que, contagiada pelo movimento carismático, redescobre o Espírito Santo. Dom Justino explica ter partido dessa realidade para encontrar em 1Cor 12,1-3 um critério de discernimento fundamental da ação do Espírito: a proclamação do senhorio de Jesus.

A Semana Filosófica foi aberta no dia 21, pelo bispo-auxiliar dom Joaquim Mol, reitor da PUC Minas, que destacou o papel da filosofia como estímulo às pessoas para que tenham esperança na construção de um mundo melhor.

Na oportunidade, foi apresentado o livro Ética e corrupção: dilemas contemporâneos, publicado pela editora PUC Minas. A obra é fruto de uma parceria entre o Departamento de Filosofia, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) e o Ministério Público Estadual (MPE).

A Semana Filosófica encerra-se nesse sábado, às 9 da manhã, com exposição de trabalhos de alunos e professores.