Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: participe das celebrações

Participe das celebrações ecumênicas da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), de 12 a 19 de maio. A cerimônia de abertura acontece no dia 11 de maio, às 9h, no Auditório da Editora Paulinas, Av. Afonso Pena, 2142 – bairro Funcionários – BH/MG.

A SOUC é um momento especial em que todos os cristãos do hemisfério sul, das mais variadas etnias, culturas e congregações, se dedicam a refletir sobre a importância da unidade na diversidade. No Brasil, a semana é uma realização do Movimento Ecumênico Mundial (CMI) em comunhão com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC). O tema deste ano é “O que Deus exige de nós?”, inspirado em Miquéias 6,6-8.

Programação:

Belo Horizonte

11 de maio às 9h – Abertura da SOUC na Sala de auditório da Livraria das Irmãs Paulinas – Av. Afonso Pena, 2142 – Funcionários

– PUC Minas – Auditório 01, Prédio 04 – Dom Cabral
– ICAR – IECLB – Paróquia São João Evangelista – Rua do Ouro, 1050 – Serra

20h – ICAR – Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha – Praça Duque de Caxias, 200 – Santa Tereza – dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra em comunhão com representantes de outras denominações cristãs.

16 de maio às 20h – Segunda Igreja Presbiteriana Unida (IPU) – Rua Guajajaras, 1687 – Barro Preto

19 de maio às 19h
– ICAR – Paróquia São Luiz Gonzaga – Rua Jacutinga, 709 – Padre Eustáquio

Betim

17 de maio às 20h – ICAR – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rua Pouso Alegre, 329

Contagem

12 de maio às 10h – IEAB – Igreja São Pedro, Rua Jornalista Vander Moreira, 81 – Cidade Industrial

22 de maio às 20h – ICAR – Paróquia Cristo Salvador, R. Rio Doce, 580 – Novo Riacho

Coronel Fabriciano

14 de maio às 20h – ICAR – (Pe. Redentoristas) – Paróquia São Sebastião – Centro

Para mais informações, acesse o site do Vaticano, clique aqui.

Para ver a mensagem de Bento XVI para a Semana de oração para a unidade dos cristãos, clique aqui.