Semana da Paz no Colégio Santa Maria ““ 22 a 26 de agosto

O Colégio Santa Maria celebra em todas as suas Unidades, entre os dias 22 e 26 de agosto, a Semana da Paz na Escola, uma iniciativa da Diretoria Geral Religiosa, voltada para a comunidade escolar da instituição. O projeto será realizado em sintonia com o Ano Jubilar da Misericórdia.

Com o tema “Somos da Paz!”, e o lema “Misericordiosos como o Pai”, serão realizados momentos de oração e reflexão, roda de leitura de textos e palestras. O objetivo é a promoção da paz no ambiente escolar, com a motivação dos alunos a cultivá-la em todos os espaços de convivência, a partir do fortalecimento dos laços de amizade.

Dom Helder Câmara, Mahatma Gandhi, Dalai Lama, Nelson Mandela e o Papa Francisco serão personalidades lembradas durante o período. Além de Madre Teresa de Calcutá, religiosa que será canonizada no dia quatro de setembro, durante Missa presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, Vaticano.

A comunidade escolar será estimulada a doar material de higiene pessoal, que será doado para instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte que ampara aqueles que mais precisam.