Semana da Palavra: fiéis participam de encontro no Santuário da Saúde e da Paz

O Santuário da Saúde e da Paz, no bairro Padre Eustáquio, acolheu os fiéis durante o segundo encontro da Semana da Palavra, que propõe momentos de formação e reflexão sobre o Concílio Vaticano II, conforme previsto nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O tema do encontro, realizado nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, foi “A Sacramentalidade da Palavra”. A reflexão levou os convidados a um momento especial de comunhão e aprofundamento da fé. A abertura foi feita pelo pároco do Santuário, padre Sérgio Stein e a palestra contou com a assessoria de Daniel Reis, da Comissão Arquidiocesana de Liturgia.

Nesta terça-feira, dia 23, o encontro será realizado no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, às 20h. A assessoria será do pároco do Santuário, padre Marcelo Carlos.

Veja aqui a programação completa.

A programação tem como tema “A palavra de Deus na vida da Igreja: Catequese, Liturgia e Espiritualidade”, terá especial enfoque nos documentos Sacrosanctum Concilium e Dei Verbum. A realização é do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, da Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas e do Sistema Arquidiocesano de Catequese.