Semana Bíblico-Social na Paróquia São Marcos

A Paróquia São Marcos, do bairro Maria Goretti, realiza anualmente a Semana Bíblico-Social. Neste ano, ela foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, com o tema e o lema apresentando pela CNBB para o mês da Bíblia: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida”. O Mês da Bíblia nos convida a abrir o coração à Palavra de Deus e aproveitar as oportunidades de formação.

Diversos convidados enriqueceram as reflexões apresentando temas como a opção preferencial pelos pobres à luz do Evangelho e do Projeto Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte; as Cartas de São Paulo aos Tessalonicenses e o trabalho das Pastorais Sociais da Paróquia São Marcos.

No primeiro dia, o tema trabalhado foi a opção preferencial pelos pobres à luz do Evangelho e do Projeto Proclamar a Palavra. O estudo foi ministrado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de BH, por meio do facilitador Frederico Santana. No segundo dia, padre Enivaldo apresentou para a comunidade uma reflexão sobre as cartas de São Paulo aos Tessalonicenses. Já no terceiro dia de realização da Semana Bíblico-Social, o tema foi o trabalho das Pastorais Sociais na Paróquia São Marcos. A irmã Márcia, da Congregação das Filhas da Caridade, destacou a celebração dos 400 anos do Carisma Vicentino. Na sexta-feira, 22 de setembro, o encerramento foi conduzido pelo padre Jésus Guergué, com um momento de Leitura Orante.

Semana Bíblico-Social na Paróquia São Marcos