Seja um voluntário em sua Paróquia: “Servir é a nossa vocação comum”

No domingo, 28 de agosto, vivenciamos o dia dedicado aos voluntários: aqueles que estão sempre prontos para ajudar.  O “Dia do Voluntariado” é uma data muito especial na Arquidiocese de BH e em toda a Igreja onde uma grande missão, movida pelo amor ao próximo, é realizada todos os dias, amparando nossos irmãos mais necessitados. Como recorda o Arcebispo, dom Walmor, nossa Igreja é ministerial, o que significa que todos nós, povo de Deus, somos servidores: “Servir é a nossa vocação comum, inspirada nas lições de Cristo, aquele que é rei, filho de Deus, mas se fez servo de toda a humanidade”,  diz o Arcebispo.

E você já experimentou ser voluntário em sua Paróquia? Certifique-se em qual das frentes gostaria de ajudar e venha fazer parte desse movimento de amor e solidariedade, que, a cada dia, constrói um mundo melhor, mais justo e fraterno.  Na sua Paróquia descubra como você pode servir. Clique aqui.

Vamos juntos!

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em todas as suas comunidades de fé, conta com a partilha preciosa dos voluntários. Na Catedral Cristo Rei, a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” já ultrapassou 20 mil refeições partilhadas com aqueles que são desafiados pela fome. A Campanha do agasalho esquenta os irmãos que enfrentam o frio, nas ruas ou em regiões muito pobres. O Projeto Providência acolhe mais de 1200 crianças e adolescentes para a formação integral. A Solidariedade em Rede une centenas de comunidades de fé, para juntos levarem assistências aos irmãos vítimas de calamidades ou emergências, como as enchentes. Esses são apenas alguns exemplos.

Você é nosso especial convidado para conhecer melhor os projetos e iniciativas desenvolvidos pela nossa Arquidiocese de BH e comunidades de fé. Venha caminhar conosco, vamos juntos praticar o voluntariado, todos os dias.