Secretário do Vaticano visita PUC Minas e Palácio Cristo Rei

O secretário do Pontifício Conselho para Leigos do Vaticano, monsenhor Josef Clemens, visitou a PUC Minas, campus Coração Eucarístico, no dia 25, onde se encontrou com o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

No domingo, 24, monsenhor Josef Clemens esteve com o Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e representantes de movimentos leigos da Arquidiocese, no Palácio Cristo Rei.

Dom Josef Clemens, que é alemão, é amigo pessoal do Papa Bento XVI e foi por 20 anos seu secretário, enquanto era Cardeal e presidente da Congregação para Doutrina da Fé. Hoje, auxilia o Papa em questões relacionadas aos fiéis leigos em todo o mundo, desempenhando papel importante no acompanhamento das Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais, expressões que mudaram a face da Igreja no período posterior ao Concílio Vaticano II, trazendo-lhe novo vigor na evangelização dos povos.