Secretárias paroquiais qualificadas

A primeira turma do 1º Curso de Extensão da PUC Minas Qualificação em Secretariado Paroquial se formou nesta semana. Para o Padre Carlos Henrique, um dos coordenadores do curso: “As alunas foram muito aplicadas e tiveram ótimo aproveitamento.” Ele agradeceu à PUC Minas, que ofereceu infraestrutura e o corpo docente para realização do curso. “Dom Mol abriu as portas da PUC. A Instituição colaborou muito para o sucesso desta primeira turma”.

As alunas, em quatro módulos, durante dois anos, estudaram várias disciplinas, como Língua Portuguesa, Psicologia, Comunicação, Sociologia e Ética.

Padre Carlos Henrique disse que no próximo ano a expectativa é de formar uma nova turma. “A secretária é o cartão de visita da paróquia. Precisa estar bem preparada”.