Secretariado Arquidiocesano de Liturgia promove formação para Ministros da Palavra na Rensa

O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) promoveu, no último sábado, 30 de março, um curso para cerca de 300 leigos que serão Ministros da Palavra da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Esse foi o primeiro dos quatro encontros que acontecerão durante o ano e que tem o objetivo de formar Ministros da Palavra para presidirem Celebrações nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

As formações são resultado do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra e de uma decisão do Conselho Pastoral Arquidiocesano e buscam organizar e formar o Ministério da Palavra, de modo a dar prioridade a formação de Ministros para presidir as Celebrações da Palavra de Deus.

Os encontros vão abordar os ritos da Celebração, de modo que foram divididos em quatro partes. Nesta primeira formação, a equipe do Secretariado trabalhou os ritos iniciais através de exposições sobre o tema e de uma dinâmica em grupos, em que os leigos fizeram a experiência de algumas partes dos ritos iniciais.