Secretaria de Comunicação da Santa Sé apresenta novo portal multimídia

A Santa Sé apresentou no último sábado, dia 16 de dezembro, o site “Vatican News”, que reúne conteúdo em seis línguas, incluindo o português. O novo site já está online: www.vaticannews.va.

“A grande novidade, na qual confluirão todos os meios de comunicação vaticanos, é o modelo produtivo a ser adotado: a integração e gestão unitária, em plena sintonia com a reforma desejada pelo Papa Francisco ” afirma a Secretaria para a Comunicação. O novo modelo de comunicação se tornou possível graças ao amplo programa de formação dos colaboradores.  Serão cerca de 350 profissionais, entre redatores e técnicos, provenientes de todas as 40 redações linguísticas da Rádio Vaticano e das nove instituições que compõem a Secretaria para a Comunicação. A partir de 1º de janeiro, o percurso se completará com a agregação do jornal L’Osservatore Romano, do Serviço Fotográfico e da Tipografia Vaticana. Serão seis divisões linguísticas – italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português – com 4 áreas temáticas: Papa, Vaticano, Igreja e Mundo.

O novo site substituirá os sites de caráter informativo utilizados anteriormente. Assim, “Vatican News” torna-se também a nova marca que representa grande parte do sistema comunicativo, na intenção de simplificar a imagem e de superar o grande número de marcas do passado. A partir de agora, a marca identificará também as redes sociais: Twitter, Facebook e Youtube, para cada uma das redações linguísticas e Instagram, com um perfil comum a todas as línguas.

(Informações da Secretaria de Comunicação da Santa Sé)