Saudação a dom José Eudes Campos do Nascimento – Diocese de São João Del Rei

O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidicoese de Belo Horizonte cumprimentam dom José Eudes Campos do Nascimento, nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de São João Del Rei. Com a nomeação do Papa Francisco, dom José Eudes, até então bispo de Leopoldina, será transferido para assumir nova missão – suceder dom Célio de Oliveira Goulart, que faleceu no dia 19 de janeiro de 2018.

Dom José é natural de Barbacena (MG). Nasceu em 30 de abril de 1966. Estudou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte e cursou teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995, atuando em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana e, antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).

Em 27 de junho de 2012, foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI. Recebeu sua sagração episcopal no dia 15 de setembro das mãos de dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira. Iniciou seu ministério na Diocese de Leopoldina no dia 30 de Setembro do ano de 2012. Seu lema episcopal é: “Servus in charitate” que significa “Servo no amor”.