São João Batista: tríduo e festa de 28 a 31 de agosto

Um tempo especial de oração, reflexão e celebração será vivenciado pelos fiéis da Paróquia São João Batista, bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte, entre os dias 28 e 31 de agosto, quando se inicia o Tríduo e a Festa em honra do Martírio de São João Batista.

O Martírio de São João Batista

A memória do martírio de São João Baptista associa-se à solenidade da sua Natividade, que se celebra em 24 de junho, e do seu Martírio no dia 29 de agosto. João era primo de Jesus, concebido, de modo tardio, por Zacarias e Isabel, ambos descendentes de famílias sacerdotais: nasceu seis meses antes de Cristo, segundo o episódio bíblico da Visita de Maria a Isabel.

A celebração do martírio de São João Batista tem origens antigas, seu culto já existia na França, no século V, e em Roma, no século seguinte.

A causa principal do martírio foi uma mulher: Herodíades, esposa de Herodes Antipas, ex-esposa do seu irmão de criação. João Batista foi preso e decapitado por ter denunciado este casamento ilegal.

Acompanhe a programação do Tríduo e a Festa em honra do Martírio de São João Batista.

Paróquia São João Batista fica na rua Lagoa da Prata, nº 979, Salgado Filho, Belo Horizonte.

Mais informações: (31) 3374-3735 e pelo email: psjoaobatista979@gmail.com

📅 28/08 – 1º Dia do Tríduo