Quarta-feira Santa: bênção dos enfermos

O arcebispo dom Walmor celebrou Missa nesta Quarta-feira da Semana Santa, dia 12 de abril, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça. Durante a celebração, os fiéis receberam o Sacramento da Unção dos Enfermos.

Dirigindo-se aos enfermos que participaram da Celebração, dom Walmor refletiu sobre as diferentes dores com que lidamos, diariamente, em razão de guerras, violência, solidão e abandono. “Devemos dar aos nossos corações maior sensibilidade. Muitas vezes o outro está passando por uma dor maior que a nossa”. O arcebispo finalizou a celebração ressaltando que o ato de escutar alivia a dor e devolve para o coração a alegria, renovando a confiança em Deus.

Concelebraram a Missa o padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu e os padres Marco Antônio, Ângelo e Marco Aurélio.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol também presidiu celebração nesta Quarta-feira Santa. Na Paróquia Maria, Estrela da Manhã, do bairro Estrela Dalva, os fiéis receberam a Bênção dos Enfermos. Dom Mol destacou que a Semana Santa é uma experiência bonita de comunhão com Cristo: “caminhamos com Ele pela força da graça”.

Na Terça-feira Santa, dia 11, dom João Justino visitou, durante todo o dia, enfermos e famílias na Paróquia Nossa Senhora do Morro, na Barragem Santa Lúcia. Ao final da tarde, o bispo celebrou a Eucaristia e ministrou o Sacramento da Unção dos Enfermos. A Missa foi concelebrada pelos padres Ricardo Barbosa e Edson Silva.

Acompanhe aqui a programação das celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte.