Santuário São Judas Tadeu: celebração em devoção à Divina Misericórdia

Na primeira sexta-feira de cada mês, o Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Graça, celebra a devoção à Divina Misericórdia. Entre 14h30 e 15h30 os fiéis se reúnem em momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 16h é rezada a Santa Missa. A celebração é sempre presidida pelo padre Joacir Alves, reitor do Santuário.

Nesta sexta-feira, dia 5 de abril, o momento será especial, já que no domingo, 7 de abril, é o dia da Festa da Divina Misericórdia.

Divina Misericórdia
A devoção à Divina Misericórdia se baseia nos ensinamentos dados por Jesus à Irmã Faustina.  O diário da religiosa relata ao menos quinze ocasiões em que ela recebe o pedido do Senhor para que toda a Igreja começasse celebrar a Festa da Misericórdia.

Assim, no dia 30 de abril de 2000, o Papa João Paulo II declarou que “Em todo o mundo, o Segundo Domingo da Páscoa receberá o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene ao mundo cristão para encarar, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e provações que a humanidade enfrentará nos anos vindouros”. Irmã Faustina foi beatificada em 1994 e canonizada em 30 de abril de 2000, como Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.