O Santuário Nossa Senhora da Piedade localizado na Serra da Piedade, em Caeté, local de beleza singular, patrimônio histórico, grandioso pelo valor religioso, cultural e ecológico de Minas Gerais é destaque no Informativo mais Caeté.
Na edição desta semana, o jornal traz uma entrevista com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Dom Walmor falou sobre o Caminho Religioso da Estrada Real: Serra da Piedade a Aparecida, de Padroeira a Padroeira – roteiro integrado de turismo religioso, envolvendo mais de 80 municípios, entre os santuários das padroeiras de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade – e do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. É destinado à peregrinação e meditação.
O Arcebispo explicou que o roteiro vai favorecer o desenvolvimento de Caeté, Minas Gerais e, consequentemente, se consolidar como importante opção para o turismo religioso no Brasil.
Ao final da entrevista, dom Walmor faz um convite para que todos visitem o Santuário: “É uma alegria a presença de todos os peregrinos e também dos milhares de jovens que vivenciam sua fé no Santuário. A mãe Piedade é mãe de todos, é a Padroeira de Minas Gerais. Abraça todos os seus filhos, tem um lugar reservado para cada um deles em seu generoso coração. O Santuário Nossa Senhora da Piedade está aberto a todos os fiéis e visitantes de Caeté, Belo Horizonte e peregrinos de todos os municípios mineiros, do Brasil e do mundo”.
Acesse a entrevista clicando aqui.