O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Missa e inauguração do Caminho das Sete Alegrias de Nossa Senhora, no sábado, 20 de dezembro de 2025, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Carmo, em Betim.
A Missa foi concelebrada pelo reitor do santuário, padre Hélio Parreiras de Paula.
Os peregrinos também acompanharam a apresentação da Banda Musical Nossa Senhora do Carmo e de artísticas ao longo do Caminho das Alegrias.
O reitor do santuário padre Hélio Parreiras de Paula explica que o Caminho das Sete Alegrias de Nossa Senhora é um itinerário de oração e contemplação que une fé e cultura. “A contemplação das estações é um convite para despertar nas pessoas o que há de melhor dentro de cada uma delas, sendo a inauguração deste Caminho um importante marco religioso, cultural e social”, afirma.
Caminho das Sete Alegrias de Nossa Senhora
O Caminho das Sete Alegrias de Maria – via de peregrinação e reflexões para os cristãos – fica localizado entre o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Carmo e a Ermida de Nossa Senhora do Carmo.
O Caminho é um percurso preparado ao longo da avenida Governador Valadares, via que liga a atual Igreja Matriz à Praça Milton Campos, onde está a Ermida de Nossa Senhora do Carmo. Com belos vitrais, o Caminho das Sete Alegrias de Maria narra especiais momentos da vida de Nossa Senhora: 1. Anunciação do Anjo Gabriel; 2. Visita à Prima Isabel; 3. Nascimento de Jesus; 4. Adoração dos Reis Magos; 5. Encontro do Menino Jesus no Templo; 6. Ressurreição de Jesus; 7. Assunção de Maria e Coroação no Céu.
O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Carmo está localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo 122, Betim.
Acompanhe algumas imagens deste momento especial: