Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade recebe visitantes ilustres

O governador Antônio Anastasia, o ex-governador Aécio Neves e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, visitaram nesta terça, 6 de julho, o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, onde receberam a bênção do padre Nédio Lacerda e pediram proteção de Deus e da padroeira para o período eleitoral.

No altar da capela de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais, o governador pediu força e proteção para ter uma caminhada tranquila, com ética e responsabilidade. "Eu acredito que não há ninguém que possa pretender exercer qualquer função pública que não pretende ter também a proteção de Deus", afirmou Antônio Anastasia.

A ida de Aécio ao Santuário é considerada um gesto simbólico em sua família, iniciado pelo avô, o ex-presidente da República Tancredo Neves, e marca os 50 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira oficial do Estado pelo Papa João XXIII. Em 31 de julho de 1960, uma grande celebração na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, marcou o ato de oficialização da padroeira.