Você está em:

Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade: jornal Estado de Minas destaca extensão de área preservada

Reportagem do jornal Estado de Minas destaca a extensão do tombamento da Serra da Piedade pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional (Iphan). A matéria, do jornalista Gustavo Werneck, destaca o empenho do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e do reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade (Padroeira de Minas), padre Nédio Lacerda, para que o Iphan ampliasse a área de proteção.

A matéria enfatiza que a extensão do tombamento ocorreu justamente no “ano em que Minas comemora meio século de proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado”.

De acordo com a reportagem, um dos destaques da “reserva paisagística e de religiosidade é a imagem da Padroeira, uma escultura de rara beleza esculpida por Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1730-1814)”. O texto termina resgatando a história da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Protetora de Minas, feita pelo Papa João XXIII. “Ocorrida em 31 de julho de 1960, fato que motivou grande festa na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH”, finaliza.
 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH