“Santuário da Saúde e da Paz: o legado de evangelização de Padre Eustáquio” – live dia 28, às 16h

Neste mês de agosto, a live “Santuário da Saúde e da Paz: o legado de evangelização de Padre Eustáquio” convida você a conhecer a história do Santuário da Arquidiocese de Belo Horizonte que é herança espiritual do “bem-aventurado missionário da saúde e da paz”.

Você sabia que “Saúde e Paz” é uma saudação presente no dia a dia de muitos fiéis e devotos de padre Eustáquio e também do nosso arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo? A vida do beato padre Eustáquio e a criação da Paróquia-Santuário se entrelaçam em um bonito caminho de fé e de evangelização em nossa Arquidiocese.

O bate-papo, que será transmitido pelo canal da Arquidiocese de BH no Youtube e Facebook, às 16 horas, vai contar com a participação e reflexões do padre Edmar Aparecido de Oliveira, reitor do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz. Participe conosco da live e partilhe sua história de devoção!🙏

A história do Santuário⛪

A Paróquia Sagrados Corações, elevada a Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz no dia 30 de agosto de 2014, foi criada em 1941 pelo primeiro arcebispo de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral. Inicialmente recebeu o nome de Paróquia Cristo Rei e mais tarde foi dedicada a São Domingos. Mas, ao receber Padre Eustáquio, no dia 7 de abril de 1942, a vida da pacata comunidade paroquial se transformou. O Sacerdote que chegava da cidade de Ibiá, no Sul de Minas, já conhecido por interceder pelos enfermos, começou a atrair grande número de fiéis em busca de suas bênçãos e orações.

No ano seguinte, 1943, dom Cabral abençoou a pedra fundamental da Igreja Matriz, que substituiria a pequena capela dedicada a São Domingos, anunciando que a nova igreja passaria a se chamar Sagrados Corações – nome da Congregação que cuida do Santuário até os dias atuais. A Paróquia, centro de peregrinações desde a década de 40, viu crescer ainda mais a presença de devotos e devotas a partir da beatificação de Padre Eustáquio, no dia 15 de junho de 2006.

Venha rezar a Novena e participar do Terço pela canonização do padre Eustáquio

O Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, juntamente com a Causa de Canonização, prepara especial programação, presencial e on-line: confira e participe conosco. Se não puder vir ao Santuário, se estiver longe, acompanhe as transmissões e formação pelo Canal no YouTube. Clique aqui e confira!