Santuário da Santíssima Eucaristia – Paróquia da Boa Viagem é reconhecido marco zero de BH

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia –Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem torna-se, pela Lei nº 11.724, o marco zero de Belo Horizonte, a partir da sanção do prefeito Fuad Noman, publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, 24 de julho.

O projeto de lei 710/2023, que propôs que o local, onde foi construído o Santuário – fosse considerado o ponto de origem do município – antigo Arraial Curral Del Rey, foi aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 12 de junho.

O reconhecimento representa uma vitória para a comunidade belo-horizontina, já que o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia –Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem faz parte do patrimônio religiosos, histórico e cultural da capital mineira reunindo peregrinos e devotos desde o início da história da construção da cidade.

Novena e Festa Nossa Senhora da Boa Viagem

De 6 a 15 de agosto, celebraremos a Novena e a Festa da Padroeira de Belo Horizonte – Nossa Senhora da Boa Viagem. Em breve, divulgaremos a programação completa!