Santuário da Santíssima Eucaristia – Igreja da Boa Viagem perto de ser reconhecido marco zero de BH

A proposta de alteração do marco zero de Belo Horizonte para o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem foi aprovada, em segundo turno, pelo plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O projeto de lei 710/2023 propõe que o local onde foi construído o Santuário seja considerado o ponto de origem do munícipio – antigo Arraial Curral Del Rey.

O reconhecimento representa uma vitória para a comunidade belo-horizontina, já que o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem faz parte do patrimônio religiosos, histórico e cultural da capital mineira reunindo peregrinos desde o inicío da história da cidade.

A proposição segue para sanção do prefeito de Belo Horizonte.