Santuário da Mãe Piedade acolhe peregrinação de diretores espirituais do ECC

Padres diretores espirituais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), de diferentes dioceses mineiras, peregrinaram ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em programação que contemplou Missa celebrada na menor basílica do mundo, Ermida da Padroeira de Minas, momentos de partilha e reflexão. Os presbíteros foram recebidos pelo reitor do Santuário, padre Wagner Calegário de Souza, que apresentou as muitas frentes de trabalho dedicadas à revitalização, cuidado e preservação da Casa da Padroeira de Minas Gerais. A peregrinação, na quarta-feira, 18 de setembro, concluiu o Retiro dos Diretores Espirituais do ECC, do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizado na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Desde a segunda-feira, dia 16, os presbíteros estiveram reunidos em Santa Luzia, para momentos de oração e estudos,  inspirados no tema “Diretores Espirituais do ECC: peregrinos da oração, servos das famílias” , e no lema “Ensina-nos a rezar” (Lc 11, 1).