Santuário da Mãe Piedade acolhe Celebração Penitencial do Clero

Nesta sexta-feira, 31 de março, bispos, padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais para um momento especial: a Celebração Penitencial do Clero. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo, dom Walmor, que sublinhou a importância da Celebração Penitencial do Clero com a Confissão Sacramental, tradição vivenciada há décadas no Santuário da Mãe Piedade. Dom Walmor recordou o seu profundo significado:  “Somos reconhecidamente pecadores e precisamos nos purificar. Nós ajudamos o caminho de purificação do Povo de Deus e precisamos nos purificar reconhecendo o nosso pecado e com Deus nos reconciliarmos, por isso a importância de estarmos aqui”, recordou o Arcebispo.

A Celebração Penitencial é uma preparação para a Semana Santa. O ambiente Sagrado de arquitetura divina do Santuário da Mãe Piedade propicia momentos de silêncio e oração. “Vir aqui ao Santuário é  sempre uma oportunidade de forrar o coração com a misericórdia de Deus, a presença de Maria. Um convite que a natureza nos faz pela sua beleza, mostrando-nos que bom mesmo é ser bom e portanto vir aqui é uma oportunidade de a gente se convencer da bondade de Deus e de sermos bons uns com os outros”, sublinhou dom Walmor.

A Celebração Penitencial do Clero é importante também pela experiência de fé e conversão, que se realiza por meio da escuta de Deus e do outro.