Santuário da Mãe Piedade acolhe as relíquias da bem-aventurada Nhá Chica – 18 de agosto

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais acolhe as relíquias da bem-aventurada Nhá Chica no próximo domingo, dia 18 de agosto. Os fiéis poderão se dedicar a momentos de oração diante das relíquias na Casa da Mãe Piedade.

Na oportunidade, o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, de Baependi–MG, padre Edson Pereira de Oliveira presidirá a Santa Missa, às 15h, na menor Basílica do Mundo – Ermida da Padroeira de Minas.

Convide sua família e seus amigos e venha participar conosco deste momento tão especial!

Clique aqui para agendar sua visita ao Santuário da Mãe Piedade

Nhá Chica

Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, nasceu em São João Del Rei, em 1808, e, ainda criança, se mudou para Baependi (MG), onde se dedicou às orações e aos trabalhos sociais, notabilizando-se por sua sabedoria espiritual. Descendente de escravos, pobre e analfabeta, ela venceu dificuldades e construiu uma Igreja dedicada à Virgem Maria. Faleceu no dia 14 de junho de 1895. Nhá Chica encantava por sua humildade e bons conselhos. A sua fama de santidade cresceu entre os fiéis. Seu túmulo atrai milhares de peregrinos a Baependi, que rezam, diante de suas relíquias, pedindo a sua intercessão.

Nhá Chica foi beatificada no dia 4 de maio de 2013, no Sul de Minas.