Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade recebe Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados & Orquestras – 19 e 20 de dezembro

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade recebe,  nos dias 19 e 20 de dezembro, o FIC – Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados & Orquestras.  Com o tema “SONHOS”, o FIC terá apresentações na Ermida Nossa Senhora da Piedade – a menor Basílica do mundo -, e na Basílica Estadual das Romarias (Igreja Nova das Romarias), localizado na bela paisagem da Serra da Piedade, em Caeté. Somente poderão acompanhar presencialmente das apresentações do FIC os que já fizeram prévia inscrição. Assim, o convite é para que todos possam acompanhar o Festival pela TV Horizonte e redes sociais do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (clique aqui para ver o canal do Santuário no YouTube clique aqui para ver  a página do Santuário no Facebook).

A programação terá início no sábado, 19 de dezembro, às 19 horas, na Basílica Estadual das Romarias (Igreja Nova), com o violonista, cantor e compositor Toninho Horta, ganhador do Grammy Latino 2020. Em seguida, o Coral Banda Cantos de Minas (BH) e o Coral Ensaio Aberto (Contagem) apresentam a Cantata de Natal, sob regência do Maestro Lindomar Gomes, idealizador e realizador do FIC.

O cantor e multi-instumentista senegalês Mamour African Beat encerra a programação da primeira noite do FIC.

Cláudio Venturini e Telo Borges abrem a programação de domingo, 20 de dezembro, com apresentação às 13 horas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (Ermida). Em seguida, o violeiro Chico Lobo mostra ao público seu tradicional repertório de modas, temas instrumentais e canções.

A programação da segunda noite do FIC será concluída com o Duo Eleonora e a cantora Gabby Cipriani. As apresentações serão transmitidas ao vivo pela TV Horizonte canal (30 HDTV) e redes sociais do Santuário.

Programação itinerante

Após as apresentações no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, o 18º Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados & Orquestra continua com espetáculos itinerantes até 31 julho de 2021, em aproximadamente 100 locais de Belo Horizonte e cidades históricas de Minas Gerais. As apresentações serão em  teatros, centros culturais, Igrejas, escolas, hospitais, asilos, praças, aldeias indígenas e quilombos.

Na abrangência de suas apresentações pela capital e pelo interior, o FIC terá aproximadamente 300 atrações, entre grupos, corais, bandas, orquestras, congados, elencos indígenas e quilombolas, além de artistas convidados. O número é para lembrar os 300 anos de Minas Gerais.

Arte para todos: sonhar e realizar

O sonho é o tema escolhido para esta edição 2020/21 do FIC, porque dos sonhos nascem as artes e as ações; os sonhos inspiram reencontros, atitudes e realizações.

Mais informações: www.festivaldecorais.com.br