O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, se reúne, no próximo dia 15, domingo, com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade para as orações do novenário em preparação para a Festa da Padroeira de Minas Gerais. Desde janeiro, a cada mês, os peregrinos se reúnem na Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade, para rezar o novenário. São nove encontros, cada um com orações dedicadas a uma determinada intenção. Neste dia 15 de abril, as preces serão em intenção dos muitos leigos e leigas que se dedicam à Igreja.
Este encontro do Novenário integra a programação da Arquidiocese de Belo Horizonte para o Ano do Laicato, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nos meses anteriores, os fiéis rezaram pela paz (15 de janeiro), em intenção dos enfermos (15 de fevereiro) e das mulheres que sofrem com a violência (15 de março).
A oração do novenário ocorre logo após a Missa das 15h, celebrada no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, que fica no alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte.