O Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, se prepara para receber uma grande Cruz no alto de sua torre. Feita em alumínio e bronze, a Cruz, de 4 metros de altura, poderá ser vista em toda a região do Barreiro e faz parte do projeto de revitalização do Santuário.
O reitor do Santuário, padre Alex Antonio Favarato, explica que a Cruz é símbolo da salvação em Cristo. “Sua exaltação recorda-nos a vida de Deus doada ao mundo”, disse. O Reitor ainda sublinha que os aspectos dourados da Cruz nos recordam o relato do Evangelista São João no livro do Apocalipse ao referir-se à cidade Santa de Jerusalém: “A cidade não precisa de sol nem de lua que a iluminem, pois a glória de Deus a ilumina” (Jo 21:23).
Durante o mês de julho, também será finalizada a colocação dos vitrais que compõem a torre e a iluminação.
O projeto de revitalização do Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz já avançou em muitas etapas: reforma da torre, construção da cripta – que acolherá os restos mortais dos missionários Passionistas que serviram no Santuário ao logo de sete décadas-, instalação de quatros sinos, adequação da escadaria para Missas campais e a instalação de grande vitral central, com imagens da morte mística de São Paulo da Cruz.
Acompanhe algumas imagens do projeto de revitalização do Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz e o que já foi feito até o momento.