Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz avança em sua revitalização

Ouça o conteúdo

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, recebeu um importante símbolo de fé: uma grande Cruz foi instalada no alto de sua torre. Feita em alumínio e bronze, a Cruz, de 4 metros de altura, poderá ser vista em toda a região do Barreiro e faz parte do projeto de revitalização do Santuário.

O reitor do Santuário, padre Alex Antonio Favarato, explica que a Cruz é símbolo da salvação em Cristo. “Sua exaltação recorda-nos a vida de Deus doada ao mundo”, disse. O Reitor ainda sublinha que os aspectos dourados da Cruz nos recordam o relato do Evangelista São João no livro do Apocalipse ao referir-se à cidade Santa de Jerusalém: “A cidade não precisa de sol nem de lua que a iluminem, pois a glória de Deus a ilumina” (Jo 21:23).

O próximo passo do projeto de revitalização do Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz será a instalação da iluminação da Cruz e a colocação dos vitrais que compõem a torre.

As obras de revitalização já avançaram em muitas etapas: reforma da torre, construção da cripta – que acolherá os restos mortais dos missionários Passionistas que serviram no Santuário ao logo de sete décadas-, instalação de quatros sinos, adequação da escadaria para Missas campais e a instalação de grande vitral central, com imagens da morte mística de São Paulo da Cruz.

Acompanhe as imagens da instalação da Cruz no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH