Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu: momento especial de oração com os enfermos

Centenas de fiéis participaram da Missa presidida por dom Walmor na tarde desta Quarta-feira Santa, no Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça. O momento foi dedicado aos idosos e enfermos.

A missa foi concelebrada por padre Aureo Nogueira, pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, por padre Fernando César do Nascimento, reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, por padre Marco Antônio e diácono Wagner Douglas, do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

Durante a homília, dom Walmor falou sobre o vigor físico e o vigor espiritual, enfatizando a importância dos cuidados que temos que ter com o corpo, mas sobretudo, com o espírito. “É preciso cuidar para que a grande herança da nossa vida não esteja definida no tempo que a gente vive, simplesmente no vigor físico, mas sobretudo no vigor espiritual”. Dom Walmor completou sua fala dizendo que o nosso mundo precisa aprender a solidariedade e o respeito, e que precisamos reverenciar cada pessoa em todos os ambientes, não pelo que elas têm, mas pela certeza que a nossa fé nos exige está no sacrário vivo da presença de Deus.

Ainda durante a celebração, dom Walmor e os padres conferiram a Unção dos Enfermos aos idosos e doentes, lembrando que o Sacramento traz a graça da saúde. A unção dos enfermos, é um Sacramento que une mais intimamente o doente à Paixão de Cristo dando-lhe conforto, paz, coragem, e também o perdão dos pecados.

Imprensa:
– Jornal O Tempo