Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis é tema da série “Sagrado”

O 23º episódio da série “Sagrado”, apresentada pela TV Horizonte, será sobre o Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, às 18h50.

Situado na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o Santuário Arquidiocesano é um espaço privilegiado para quem busca viver a espiritualidade franciscana. Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, por encomenda do então prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitscheck, o templo dedicado a São Francisco foi a primeira igreja modernista da arquitetura brasileira.

Construído de 1943 a 1945, teve sua ornamentação concluída em 1957. Foi entregue ao culto religioso em 1959, quando ocorreu sua doação, pela Prefeitura da Capital, à Arquidiocese de Belo Horizonte. Recebeu tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1947.

Na Festa de São Francisco do ano de 2021, no contexto da celebração do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, a igreja foi elevada a Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis.

Santuários Sagrados

A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de brasileiros e até mesmo de fiéis de outros países que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida: canal aberto 30.1 HDTV, site (tvhorizonte.com.br) e aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral

Sagrado

#TVHorizonte