Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima auxilia jovens a se prepararem para o mercado de trabalho

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima promove curso que prepara jovens alunos do ensino médio, estudantes de escolas públicas,  para o mercado de trabalho. A iniciativa, chamada “Projeto Cidadão do Futuro”, é realizada em parceria com a Associação Ser Parte, instituição sem fins lucrativos que busca promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O “Projeto Cidadão do Futuro” já reúne duas turmas, contemplando 40 jovens.  “A iniciativa reforça a vocação do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima de promover a educação para a paz”, explica o padre Fernando Lopes Gomes, reitor do Santuário.

O “Projeto Cidadão do Futuro” nasce em contexto especial: a Arquidiocese de Belo Horizonte vive o “Ano das Juventudes”, com programações e projetos que buscam incentivar, cada vez mais, o protagonismo dos jovens na Igreja.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima fica na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), bairro Santo Agostinho.