Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres é tema da série “Sagrado”

O décimo terceiro episódio da série “Sagrado”, desta segunda-feira, 29 de novembro, vai ao ar às 18h50 e mostra a beleza do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres. A série é uma produção da TV Horizonte e conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de BH. O programa mostra os espaços sagrados, assim como a religiosidade, a fé e a devoção dos fiéis. O conteúdo é exibido semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente está o Santuário, realizou a celebração de bênção da pedra fundamental em 1914, seguida do início das obras. Foi construída pelos religiosos Redentoristas, com recursos arrecadados pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, e inaugurada em 1923.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição o Santuário ganhou o importante e merecido título “dos Pobres” por indicação do arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo justamente por ser lugar de acolhimento aos pobres: espaço de acolhida carinhosa e generosa, pois está situado bem ao lado do Vicariato para a Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) e em frente à Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora Conceição.

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres

Santuários da Arquidiocese de BH

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral.

TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV