Evangelizadores e peregrinos do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, em Contagem, se uniram em um grande mutirão de solidariedade, a partir do aniversário do padre Jerzy Wydrych, reitor do Santuário. O Reitor convidou os fiéis a homenageá-lo com a doação de pacotes de arroz, para serem doados à inciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei, que partilha refeições nutritivas com os mais pobres, ameaçados pela fome.
A ideia do mutirão de solidariedade partiu do próprio padre Jerzy, que considerou o especial vínculo de fraternidade que o une a muitos peregrinos do Santuário, sensibilizando-se também com a realidade de muitas pessoas que não têm o que comer. Assim, na proximidade de seu aniversário, 2 de novembro, o reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida fez uma convocação: aqueles que desejassem homenageá-lo, o fizessem com doações de arroz, para fortalecer este importante trabalho de amparo aos mais pobres, o “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei.
A mobilização dos peregrinos integra também a programação do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida para o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco e vivido a cada 17 de novembro. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo agradeceu ao padre Jerzy e a cada peregrino pelo gesto de solidariedade. Quase duas toneladas de arroz foram reunidas. Muito alegre pelas homenagens recebidas, padre Jerzy já destinou os donativos para a cozinha solidária do “Dai-lhes vós mesmos de comer”, agradecendo aos seus muitos amigos pelos gestos fraternos que vão amenizar a dor daquele que enfrentam a fome.
“Dai-lhes vós mesmos de comer”
A iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” nasceu há três anos, no contexto da pandemia, com o propósito de emergencialmente ajudar quem não tem o que comer. Refeições nutritivas, equilibradas, são preparadas na Catedral Cristo Rei e partilhadas com idosos, crianças, enfermos, jovens e adultos.
Todos podem contribuir, solidariamente, para fazer chegar uma refeição nutritiva a quem tem fome . Clique aqui e vamos juntos! Faça parte da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”.