Dom Walmor abençoa altar e novos espaços do Santuário N. Senhora do Rosário

Nessa terça-feira, 27 de junho, nosso arcebispo dom Walmor presidiu a Santa Missa e abençoou o altar e os novos espaços do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.  O novo altar do Santuário é dedicado à Padroeira.  O templo teve os seus ambientes renovados para acolher, ainda mais, as comunidades de fé.

Fiéis, padres e diáconos se uniram em orações celebrando com alegria o momento especial. Durante sua homilia dom Walmor recordou a história do Centro de Treinamento de Líderes, presente no espaço do Santuário, e sua importância para toda a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), uma  referência para os trabalhados evangelizadores e missionários do Vale do Paraopeba.

Referência para a espiritualidade

Localizado em Brumadinho, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário recebeu restauração ampla para servir ainda mais como importante referência para a espiritualidade na Arquidiocese de Belo Horizonte: ganhou novos espaços dedicados à formação, à acolhida dos fiéis e serviços ao povo de Deus. O templo recebeu pintura, reforma completa do telhado e um novo altar.  Espaços como auditório e refeitório também foram renovados. O Santuário Arquidiocesano se consolida como espaço de fé e encontro com o Criador, na Renser.