Você está em:

Santuário Arquidiocesano N. S. da Conceição dos Pobres: uma história especial – live dia 28/11, às 16h

A Live Santuários Arquidiocesanos do mês de novembro conta a história do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres e sua especial atuação amparando muitos irmãos e irmãs necessitados. Participa da live o reitor do Santuário, padre Roberto Rubens da Silva, nesta quinta-feira, dia 28, à 16h.

A live será transmitida ao vivo pelos canais do Youtube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres nasceu do desejo do coração do povo sobretudo dos devotos da Imaculada Conceição.

Localizado no bairro Lagoinha, um dos primeiros bairros de origem operária da capital mineira, o Santuário teve início com os religiosos redentoristas. A Igreja Nossa Senhora da Conceição, atualmente Santuário, começou a ser construída com a bênção da pedra fundamental, em 1914.

Construída com recursos reunidos pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia foi inaugurada em 1923.

Em 1992, foi elevada a Santuário Nossa Senhora da Conceição. Em 2018, durante Missa celebrada pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, o nome do Santuário passou por singela, mas significativa mudança: “Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres”, representando um acolhimento ainda maior dos muitos irmãos e irmãs que enfrentam a pobreza.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH