Você está em:

Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz receberá especial visita do postulador das causas de canonização

O Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz se prepara para as celebrações em homenagem ao seu Padroeiro, o Beato Padre Eustáquio, que tem o seu dia celebrado em 30 de agosto. Este ano, as celebrações serão vivenciadas também pelo postulador geral das Causas de Canonização da Congregação dos Sagrados Corações, Andrzej Lukawski, SS.CC, residente em Roma. O postulador viria a Belo Horizonte, em 2020, como especial convidado, mas devido à pandemia precisou postergar a viagem. O reitor do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, padre Marcus Vinícius Maciel, explica que a visita do postulador é uma grande alegria: “Poderemos contar com a orientação dele a respeito das muitas graças alcançadas por intercessão do padre Eustáquio.”

Beatificação

Padre Eustáquio foi beatificado, em 2006, após o Papa Bento XVI reconhecer o milagre da cura de um câncer na garganta, do padre Gonçalo Belém Rocha, de BH.  Em 1962, por intercessão de Padre Eustáquio, o padre recebeu o milagre reconhecido pela Igreja. O próximo passo para a canonização é o reconhecimento de um novo milagre. “Para isso, o processo deve ser aberto pelo arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, ou pelo bispo da arquidiocese de origem do milagre”, reforça padre Vinícius, que também é o vice-postulador da Causa de Canonização do Beato Padre Eustáquio.

Padre Eustáquio nasceu na Holanda em 3 de novembro de 1890 e foi um dos três primeiros padres da congregação dos Sagrados Corações enviados ao Brasil. Depois de atuar no interior de Minas, por 10 anos, foi enviado a Belo Horizonte, onde era procurado e venerado por multidões, em busca de suas bênçãos. Em maio de 1943 lançou a pedra fundamental da atual Igreja dos Sagrados Corações, no bairro que tem o seu nome, falecendo no mesmo ano.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH