Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz é tema da série “Sagrado”

O décimo primeiro episódio da série “Sagrado”, desta segunda-feira, 15 de novembro, vai ao ar às 18h50 e mostra a grandeza do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz. A série é uma produção da TV Horizonte e conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de BH. O programa mostra os espaços sagrados, assim como a religiosidade, a fé e a devoção dos fiéis. O conteúdo é exibido semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

A Paróquia Sagrados Corações, elevada a Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz no dia 30 de agosto de 2014, foi criada em 1941 pelo primeiro arcebispo de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral. Inicialmente recebeu o nome de Paróquia Cristo Rei e mais tarde foi dedicada a São Domingos. Mas, ao receber Padre Eustáquio, no dia 7 de abril de 1942, a vida da pacata comunidade paroquial se transformou.

O Sacerdote já conhecido por interceder pelos enfermos começou a atrair grande número de fiéis em busca de suas bênçãos e orações. No ano seguinte, dom Cabral abençoou a pedra fundamental da Igreja Matriz, que substituiria a pequena capela dedicada a São Domingos, anunciando que a nova igreja passaria a se chamar Sagrados Corações. A Paróquia, centro de peregrinações desde a década de 40 do século passado, viu crescer ainda mais a presença de devotos a partir da beatificação de Padre Eustáquio, no dia 15 de junho de 2006.

Santuários da Arquidiocese de BH

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral.

TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV