Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia celebra o Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem – 6 a 15 de agosto

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem celebra o Dia da Padroeira de Belo Horizonte. Missas, novenas e procissão em homenagem a Nossa Senhora da Boa Viagem fazem parte da programação especial, que acontece de 6 a 15 de agosto.

Após mais de dois anos, a tradicional festa voltará a ser realizada no formato presencial no Santuário, que fica na Rua Sergipe, 175, Boa Viagem, em Belo Horizonte. Você  é nosso convidado para vivenciar momentos de fé e espiritualidade.

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia

Confira a programação:

18h- 19h30

Celebração Eucarística

8h – 18h

A Caminhada com Maria visita 15 paróquias, por todo o dia

20h Celebração Eucarística na Paróquia da Boa Viagem

9h – 13h

Passeio de Jardineira para 20 pessoas tem inicio na visitação da obra do restauro da Igreja da Boa Viagem rumo a pontos turísticos da capital – La Esperanza Tour E Eventos.

Serão sorteados 10 vouchers para o passeio.

10h – 18h

Participação do Restaurante da Dona Lucinha, Bar da Esquina, Verde Gaio e barraca de doces das pastorais, com a culinária típica de Belo Horizonte.

12h30 – 13h30

Veículos passarão no adro da Igreja, entrando pela rua Alagoas e saindo pela Sergipe, sendo abençoados, após a Missa das 11h.

13h – 14h

Comemoração aos 50 anos do Clube da Esquina, patrimônio musical da capital.

18h – 20h

Quermesse – barracas com quitutes e artesanatos confeccionados pelas pastorais da paróquia.

19h30 – 20h30

Coro Madrigale
Reg. Maestro Arnon

9h – 14h

Exposição de carros antigos no adro da Igreja em comemoração ao Dia dos Pais.

11h – 18h – 20h

Celebração Eucarística

10h – 14h

Aula show com a renomada Chef Márcia Clementino e Padre Marcelo, que será gravada e veiculada pelo YouTube e pelo Instagram, ensinando os segredos da receita do premiado restaurante Dona Lucinha.

Durante a aula show será servido no adro do Conjunto Monumental da Boa Viagem, o Tropeiro da Padroeira, que também será comercializado para consumo no local e na modalidade drive thru.

13h – 14h

Show Tadeu Franco e Murilo Antunes

Uma Viagem ao Clube da Esquina pelas mãos de Fernando Brant – Música e Poesia.

17h – 21h

A imagem da Santíssima Virgem Maria é levada para a cidade de Confins, na Paróquia São José.

Durante uma semana a imagem peregrina nas comunidades da cidade. No dia 15 de agosto, a imagem retorna para encerrar as festividades com a grande Procissão Luminosa, em honra da padroeira de Belo Horizonte.

Na Avenida Afonso Pena os fiéis partem em romaria em direção à Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Ao chegar na Igreja é celebrada Missa campal, presidida por dom Walmor e concelebrada pelos padres sacramentinos, diocesanos, seminaristas, diáconos e religiosas.