Santa Luzia: fiéis fazem carreata em homenagem a Nhá Chica

Os fiéis de Santa Luzia participaram de um marcante momento de oração em homenagem à bem-aventurada Nhá-Chica. Uma bela carreata partindo do bairro Kennedy, em Santa Luzia, no domingo, dia 17, levou a imagem da Bem-aventurada até o bairro Barro Preto, próximo ao Mosteiro da Imaculada Conceição de Macaúbas e do Quilombo de Pinhões.

O padre Vicente de Menezes, da Paróquia Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, celebrou a Eucaristia e, logo após, os fiéis participaram de uma bonita festa, com barraquinhas.

Nhá Chica

Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, nasceu em São João Del Rei e mudou ainda criança para Baependi, onde se dedicou às orações e aos trabalhos sociais, notabilizando-se por sua sabedoria espiritual. Descendente de escravos, pobre e analfabeta, ela venceu dificuldades e construiu uma Igreja dedicada à Virgem Maria.

Nhá Chica encantava por sua humildade e bons conselhos. Foi beatificada no dia 4 de maio de 2013, no Sul de Minas. Neste ano, foi constituída na Arquidiocese de Belo Horizonte uma comunidade que se inspira no seu exemplo missionário.