SAL abre inscrições para Fórum Arquidiocesano de Pastoral Litúrgica

A partir do dia 23 de fevereiro (terça-feira) estão abertas as inscrições para o Fórum Arquidiocesano de Pastoral Litúrgica. Organizado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), o Fórum será realizado de 05 de abril a dezembro de 2021, de forma virtual, e faz parte das comemorações do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Fórum pretende ser um espaço legítimo para o diálogo e visa (re)constituir a Pastoral Litúrgica arquidiocesana, como uma rede que promove a participação plena e ativa dos fiéis nas celebrações litúrgicas, além de contribuir para a revisão e ampliação do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental.

Durante os encontros, serão desenvolvidas atividades como rodas de conversas e estudos com leigas, leigos e padres das comunidades de fé da Arquidiocese.

As paróquias poderão indicar duas pessoas que estão envolvidas efetivamente no serviço das celebrações em suas respectivas comunidades. As duas pessoas indicadas devem participar do início ao fim do evento. Os participantes receberão o calendário das atividades ao efetuarem as inscrições.

Período de inscrições: 23 de fevereiro a 23 de março de 2021 (até 17h), no site da Arquidiocese de Belo Horizonte – pelo link: https://tinyurl.com/6apyd1q9

Início do Fórum Arquidiocesano de Pastoral Litúrgica: 05 de abril de 2021, segunda-feira, às 20h.

Informações:

13h30 às 17h

(31) 98634-0614 – ligação ou WhatsApp.

liturgia@arquidiocesebh.org.br

Acompanhe as redes sociais do SAL:

Facebook: facebook.com/liturgiabh

Instagram: @liturgiabh

Youtube: youtube.com/liturgiabh

Assista ao vídeo com o convite do nosso arcebispo dom Walmor: