SAJ: segundo encontro de Capacitação de Lideranças reúne juventude

O segundo Encontro de Capacitação de Lideranças Jovens da Arquidiocese de BH reuniu cerca de 90 pessoas no último dia 29 de junho, sábado, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, região central de Belo Horizonte.

Durante toda a tarde, os jovens dialogaram com o teólogo Ramon Gimenez sobre o tema “A pessoa de Jesus Cristo”. O teólogo Ramon foi escolhido pelos próprios jovens, por meio de pesquisa prévia, para ser o facilitador da capacitação. O objetivo da iniciativa é  formar os jovens para que eles possam se tornar multiplicadores em suas paróquias e comunidades e também para que atuem como lideranças para a juventude.

A Irmã Lúcia, coordenadora geral do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) destacou a importância da capacitação. “Um jovem é a pessoa mais indicada para falar com outro jovem, por isto este carinho tão grande com a formação de lideranças. Neste encontro vieram muitos jovens que ainda não haviam participado de nenhuma atividade anterior e ficamos muito felizes de ver todo este interesse e comprometimento” afirmou a religiosa.

O próximo encontro acontece no dia 28 de setembro, sábado, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em breve serão divulgadas mais informações. Todos os jovens que participaram das primeiras etapas devem continuar participando. Novos participantes também poderão comparecer. Ao final de cinco encontros, os jovens receberão certificado de capacitação.