Sacerdotes se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária do Clero sobre o Fundo de Solidaridade

O clero da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniu na terça-feira, dia 16 de fevereiro, em Assembleia Geral Extraordinária sobre o Fundo de Solidariedade, presidida por dom Walmor, na Unidade da PUC Minas Coração Eucarístico. O momento foi destinado à prestação de contas dos recursos enviados pelas paróquias para as ações de evangelização da Igreja.

Dom Walmor (à dir.) acompanha a apresentação do relatório do Fundo de Solidariedade, ao lado de padre Chico Pimenta, vigário Episcopal para a Ação Social

Dom Walmor ressaltou que além da prestação de contas, a Assembleia dá oportunidade a todos os sacerdores de  participarem, de modo colegiado, da administração dos bens a serviço da evangelização. “É um momento para refletir, discutir e nos atualizar, de modo a servirmos sempre mais e melhor”- disse.

O Arcebispo observou que o Fundo de Solidariedade tem diversos objetivos, dentre eles,  a manutenção e o apoio aos padres idosos ve aos sacerdotes no exercício do ministério, a formação presbiteral inicial e permanente, a compra de terrenos  e a construção de igrejas para a ampliação da rede de comunidades de fé. “São inúmeros os benefícios, todos eles em favor do povo”. Um percentual do dízimo de cada fiel, conforme explicou o dom Walmor, é destinado ao Fundo para que o Evangelho seja ainda mais anunciado.