Sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida participam de Assembleia do Clero

Os padres das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram na Assembleia Regional do Clero na Cúria Regional de Contagem. O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor, o bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda, e o vigário episcopal da Região, padre Jorge Wydrych presidiram o encontro.

O encontro começou com um momento de oração presidido por dom Otacilio, que conduziu a adoração, fez uma reflexão sobre o Evangelho e, inspirado no sermão de São Bernadino de Sena, disse que “os padres devem ter São José como exemplo e serem providentes e guardiões da Igreja”.

Dom Walmor, que destacou a importância da participação dos padres no encontro, apontou a Rensa como protagonista na missionariedade, falou sobre o projeto Saúde Sempre Mais e rezou a oração a São José.

Já em um segundo momento, o padre Wagner Calegário, vigário episcopal para Ação Missionária – Vilas e Favelas, falou sobre o projeto missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte e sobre a importância da formação de comunidades missionárias. Ainda na Assembleia, foi feita uma homenagem a dom Otacilio por seus dois anos de ordenação episcopal. O encontro foi encerrado com a benção do bispo auxiliar e com um almoço de confraternização.