Sacerdote da Arquidiocese de BH se encontra com o Papa Francisco

O padre Mateus Lopes, da Arquidiocese de Belo Horizonte, esteve reunido com o Papa Francisco, no Vaticano. O encontro ocorreu durante a visita da comunidade do Colégio Pio Brasileiro ao Pontífice, na semana passada. Padre Mateus, que foi ordenado sacerdote no dia 29 de março de 2014, está em Roma para estudar Teologia Dogmática.

Sobre o encontro com o Papa, padre Mateus disse: “Como sempre,  a  simplicidade de Francisco, sua firmeza e palavras nos encantam e nos impulsionam a caminhar como Igreja – Povo de Deus”. O sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte também sublinha uma importante indicação feita pelo Papa Francisco: “A fraternidade presbiteral gera unidade e traz esperança ao povo de Deus.”