Sabará: dom Walmor celebra a reabertura da Ermida de Santo Antônio

Fiéis participaram na manhã de terça-feira, 3 de junho, de uma Missa em Ação de Graças pela reabertura da Ermida do Santuário Santo Antônio, em Roça Grande. A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Flávio da Silva Ramos e o vigário paroquial, padre Clárison da Silva Avelar.

Dom Walmor falou sobre o momento especial de entregar  a Ermida de Santo Antônio revitalizada, à comunidade. Centro de peregrinação, a Ermida abriga a imagem de Santo Antônio encontrada em Roça Grande há três séculos. “Recebemos esta devoção de Santo Antônio aqui em Roça Grande, como uma herança divina, uma bênção. Santo Antônio veio para Sabará para ajudar cada um de nós a amar o próximo e à Deus. Ele veio para nos ensinar a cuidar das nossas famílias e também a zelar por este lugar de comunhão como se fosse a nossa própria casa. Aqui temos um tesouro de fé e devoção a Santo Antônio. Vamos deixar que a Graça de Deus nos toque para não nos desanimar diante das dificuldades. Assim, cheios da Graça Divina, vamos juntos cuidar deste tesouro maravilhoso que está entre nós há 300 anos”, disse.

O Arcebispo ressaltou a importância do Santuário e disse que é uma grande alegria poder celebrar a primeira Missa após o período de revitalização. Poder poder abrir as portas da Ermida novamente para os devotos. “Este é um novo tempo para o Santuário Santo Antônio. Um grande projeto de revitalização e restauração está previsto para todo o conjunto do Santuário, que inclui também a Igreja Nova. Nosso grande convite é que as pessoas possam vir aqui para rezar e também para cuidar e manter este local que é uma importante referência para a fé cristã católica”.